Inovacesso - Fabricante de catraca de acesso biométrico, Totem de estacionamento rotativo e Controlador de acesso biométrico
32 99949-9850
Menu Fechar Menu
Notícias

Secretaria de Educação implementa Projeto Evasão Zero em escolas municipais

Secretaria de Educação implementa Projeto Evasão Zero em escolas municipais

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Fundação Cultural e de Comunicação Valença (FCCV), implantou o Projeto Evasão Zero em Serrinha. A evasão escolar é caracterizada pela repetência e abandono dos estudos por parte dos alunos.

Sistemas inteligentes, integrados aos bancos de dados das instituições de ensino, já estão sendo postos em funcionamento pela atual gestão municipal em Serrinha. Um avanço.

As primeiras instituições de ensino municipais já receberam as catracas, que servirão para fazer um acompanhamento individual dos alunos. Foram as Escolas Leobino Ribeiro e Ivete Oliveira.

As demais escolas municipais terão leitor de códigos de barras das carteiras de identificação dos estudantes.

Com o sistema de informação, haverá um controle de entrada e saída dos alunos nas escolas, evitando a evasão. O projeto, visa, portanto, a segurança do acesso e a permanência do estudante na escola.

Na sede de Serrinha já são mais de cinco mil estudantes cadastrados. A meta do governo municipal é que todos os estudantes, incluindo os da zona rural, sejam cadastrados até meados de 2019.

No próximo ano será feita, também, a aferição de peso e altura dos estudantes, para verificar se a alimentação ofertada nas escolas está melhorando a saúde nutricional e, consequentemente, a qualidade de vida dos estudantes.

A Secretaria de Educação, Débora Privat, destacou a importância do sistema para que o município avance ainda mais no setor; “Quando temos acesso aos dados de toda a vida escolar do estudante em rede, poderemos, para além de conseguir remanejá-lo rapidamente, se a família assim o quiser, ter reais possibilidades de avaliar o rendimento acadêmico das turmas e planejar intervenções pedagógicas específicas para que os alunos possam superar possíveis dificuldades e alcançar melhores resultados”, acentua.

 

Fonte: Jornal Informativo da Prefeitura de Serrinha - Dezembro/2018

Empresas clientes da Inovacesso

Notícias e informativos

Fale conosco