Inovacesso - Fabricante de catraca de acesso biométrico, Totem de estacionamento rotativo e Controlador de acesso biométrico
32 99949-9850
Menu Fechar Menu
Notícias

As vantagens do uso de catraca para clubes e academias

Conheça todas as vantagens da catraca para clubes e academias e descubra como ela é essencial para avaliar o fluxo de sócios/alunos durante todos os dias de atividades.

Hoje é essencial ambiente que possui entrada e saída de sócios ou alunos, como clube e academias, controlar o fluxo de pessoas. A catraca é o equipamento que torna esse controlo automatizado, tornando não só mais seguro, mas fazendo o controle de tudo, inclusive de mensalidades e exames em aberto.

Neste artigo vamos falar de 4 benefícios para quem investe na utilização de catraca para academias. Confira a seguir!

Controlar o acesso

Primeiramente, vamos reforçar a principal função das catracas: regular o trânsito de pessoas pelo clube ou academia. A ideia é organizar a entrada dos sócios/alunos, fazendo com que um entre de cada vez e, assim, facilite a identificação dos indivíduos e padronize o acesso.

Outra vantagem é que quem não é autorizado, não conseguirá adentrar. Por essas razões, você passa a reconhecer melhor quem é associado/matriculado, ou não, em seu negócio e transmite um maior conforto e segurança aos seus frequentadores.

Monitorar a frequência de alunos

Em academias, quando as catracas estão devidamente integradas a um sistema de gestão para academias, você pode usar os dados de acesso para otimizar o relacionamento com os alunos. O monitoramento permite identificar os horários de entrada e saída, os períodos do dia ou os dias da semana mais movimentados. São informações que trazem mais inteligência para sua administração.

Esses dados podem ser usados como base para a tomada de decisões mais eficientes, como:

Reforçar a segurança

Essa é umas principais, senão o melhor benefício do uso de catracas para os sócios/alunos. Claro que o seu clube/academia tem muito a ganhar, ou melhor, a não perder, já que inibe a entrada de ladrões, inadimplentes e gente não autorizada, além de facilitar a identificação de pessoas que possam cometer furtos internos. Voltando aos matriculados em academias, as catracas passam uma maior tranquilidade, especialmente para aqueles que costumam deixar seus pertences em alguma prateleira ou equipamento.

Essa solução também é boa para regular a entrada funcionários e prestadores de serviço, já que eles estarão previamente identificados com suas digitais ou cartões. Portanto, diminuem-se as possibilidades de entrar algum bandido disfarçado.

Controle de Acesso a Mensalistas

A catraca por automatizar o acesso, evita entrada de alguma pessoa com restrição devido a falta de pagamento, evitando frequência com inadimplência e o constrangimento de uma pessoa efetuar o acesso ao inadimplente.

 

 

Tag:

Empresas clientes da Inovacesso

Notícias e informativos

Fale conosco