Inovacesso - Fabricante de catraca de acesso biométrico, Totem de estacionamento rotativo e Controlador de acesso biométrico
32 99949-9850
Menu Fechar Menu
Notícias

Catracas de acesso em instituições de ensino

5 Vantagens em investir em Catraca de Acesso para Ambientes de Ensino

Veja neste Artigo as 5 maiores vantagens quando se pensa na instalação de Catraca de Acesso.

São muitos os benefícios para se implantar Catraca de Acesso para Universidades, Faculdades, Escolas, Cursos, pré-Vestibular, entre outros, dentre eles: a Identificação de Pessoas que acessam as áreas privadas, controle de fluxo e presença, gerencia de departamento financeiro.

A Catraca Eletrônica para Universidade e Cursos são dispositivos eletromecânicos utilizados para controle de passagem de pessoas. São normalmente instaladas em recepções, por não haver necessidade de dividir o ambiente com paredes e portas para restringir a passagem. A vantagem é que por seu controle ser giratório permite que passe uma pessoa por vez, evitando que uma pessoa não autorizada aproveite a passagem da pessoa anterior. Requerem uma atividade anterior como o cadastramento dos visitantes e cadastramento dos funcionários e alunos.

Os Sistemas de Controle de Acesso associado a implantação de Catraca de Acesso para Universidades e Cursos são projetados para atender requisitos de segurança patrimonial e são integrados de forma informatizada através de uma rede ethernet ou serial obedecendo a uma serie de configurações lógicas de softwares, além de trabalhar em conjunto com hardwares de controle que fazem interface elétrica com dispositivos de bloqueio, tais como portas, cancelas, catracas ou portões. Em particular com a implantação das Catracas de Acesso para Sistemas de Ensino tem por finalidade proteger o patrimônio físico e o capital humano, além de prover registros de eventos que podem ser utilizados de forma investigativa e no controle estatístico de movimentações de pessoas, promover e auxiliar, de forma alternativa, uma cobrança dentro da legalidade de pagamentos em aberto.

Veja agora as 5 Vantagens em investir em Catraca de Acesso para Universidades, Faculdades, Escolas e Cursos

1 - Segurança e Tranquilidade

A presença de catraca eletrônica em uma Empresa, passa a sensação de tranquilidade e segurança tanto para o dono do negócio, como para clientes e parceiros da empresa.

 

2 - Controle de Fluxos de Pessoas

Com a catraca eletrônica, se tem maior controle de quem esta presente dentro da empresa, de quantas pessoas frequentaram o local naquele dia e se existem pessoas que entraram e não registraram a saída. Esses detalhes são muito importantes para organizar o fluxo de pessoas.

 

3 - Valorização da Empresa

A catraca eletrônica valoriza a imagem institucional da empresa, seja uma academia, escola, faculdade ou qualquer um formato institucional que tenha um alto numero de transeuntes, ter esse tipo de controle de acesso, acaba mostrando para quem está de fora que aquele é um ambiente seguro, profissional e que investe na tranquilidade de seus clientes.

 

4 - Controle Financeiro para Empresas que usam o trafego para rentabilizar

A Catraca Eletrônica serve inclusive para responder perguntas como: Quantos alunos estão matriculados na academia? Quantos frequentam o espaço diariamente, semanalmente ou no mês? Todas estas informações podem ser conferidas em tempo real, facilitando assim não só o controle do espaço como a periodicidade de pagamentos e atrasos na mensalidade.

 

5 - Pontualidade de Funcionários

Uma também das atribuições de ter Catraca Eletrônica instalada em sua empresa é o fato do controle de acesso de funcionários e colaboradores, com esse formato de controle, podemos saber exatamente que horas o colaborador chegou na empresa, antes mesmo dele ter batido o ponto, isso pode servir inclusive para gerir melhor as equipes e as vezes a falta de responsabilidade de alguns funcionários que esquecem de bater ponto.

Empresas clientes da Inovacesso

Notícias e informativos

Fale conosco